31 de mai. de 2011

Pacata e fria Mendoza =)


Minha mais nova vizinha!!!

Estamos em Mendoza há alguns dias e alugamos uma casinha deliciosa pra vivermos nos próximos dois meses!!! Isso mesmo 2 meses!!!!!!!!!!!!!!! =D

Ou seja, se você quiser vir visitar a gente e conhecer Mendoza já tem onde ficar, hehehehehe.

Lar doce lar!!!
Como ficamos na estrada um tempo e em Buenos Aires vivíamos em apenas um quarto e só fazíamos programas de turistas, a gente não tava mais aguentando comer pizza e papas fritas. A gente decidiu parar um pouquinho pra descansar, comer em casa e fazer nadaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
Vinho que custou apenas sete reais!!!
Humm delícia!!

Lindo e excelente cozinheiro!!! Ebaaa =D

Só bebndo vinho e esperando o almoço...
e tirando fotos!!! =P

Só isso que a gente tem feito NADA!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui é muitooooo frio e nossa casa é uma delícia!!!! Bem quentinha, com uma cama fofinha e uma novidade TV, hehehehehehe. Toda hora é hora de assistir filme, comer pipoca e beber vinho =D

Mendoza as vezes me parece uma cidade fantasma, com ruas vazias e comércio fechado mesmo durante a semana. Tudo só funciona geralmente das 9 a 13hs e das 16 as 20hs, tudooo mesmoooo supermercado, farmácia, restaurante e entre as 13 e as 17 da tarde não tem ninguém na rua, nem no “centro”. O ritmo anda bem devagar, é um silêncio e é bommm demais!!!! Sempre tenho a certeza que todo mundo dorme depois do almoço =)

Deserto mesmo


Passeio depois de horas e horas
de muita preguiça

Passeando na pracinha de novo...

Águas patriotas!!

Motociclista!!!! Sim!!!!!!!!!!!

Affff que gracinha!!!!


Depois posto mais fotos!!!

Ahhh quase esqueci de dizer aqui é a capital do vinho, quase 70% da produção de vinho da Argentina sai daqui de Mendoza!!! E de azeitona e azeite de oliva, ahhhhh que delícia!!!! Então vou pra casa beber um vinhozinho, heheheheheh


25 de mai. de 2011

1.500 quilômetros depois....

Saímos de La Cumbrecita com o objetivo de chegarmos em Mendoza.

Mas como nossa viagem sempre é muitooo lenta, paramos várias vezes, tiramos fotos, tomamos café, descansamos... porque viajar de moto é muitooo cansativo e como já estamos viajando há alguns dias, vai só piorando. Tudo já tava doendo, meu pescoço, minha perna esquerda e sem falar na minha bunda... Affff já era!!!! Doeu tanto que cheguei naquele estágio que já nem sentia mais nada. E pra levantar da moto.... enfim tudo dói. Em média a gente parava de uns 30 em 30 quilômetros. Porque, sinceramente eu não tenho pressa e o Rafa então.... nunca teve pressa a vida inteira, hehehehe. A gente vê uma árvore bonita... e dá uma paradinha.... depois pra namorar um pouquinho.... depois pra moto descansar... sem falar nos vários e vários cafés... Pegamos várias estradas em construção e eu dava tchauzinho pra todos os pedreiros, hehehehehehe.

E muito bom poder curtir a estrada! E de moto tem toda aquela proximidade (literalmente falando) você vê tudo com um detalhamento único!!!! Até uma aranha gigante no meio da pista, cada buraco, cada mudança de temperatura, frio, muito frio, quase congelamento... depois do nada bate uma calor e não dá pra tirar a roupa, hehehehe.

Na hora do Frio, que tal uma dancinha no posto de gasolina.... hahahaha

"(1)Cabeeeeça, (2)ombro, (3)joelho e (4)pé, (5)joelho e (6)pé...(1)cabeeeeça, (2)ombro, (3)joelho e (4)pé, (5)joelho e (6)pé....(7)deeeee caboooo a (8)rabo, (9)quero ver (10)como é que é....(1)cabeeeeça, (2)ombro, (3)joelho e (4)pé, (5)joelho e (6)pé!!" Vamooo láááááá...todo muuundoooo!!!! "Cabeeeeçaaa..."
 Roubado do facebook do Rafael Farias =P

Andamos sem nos preocupar com o destino. Afinal, como me lembrou o Luiz Cigano Não importa o destino e sim o caminho, e com quem ele é feito!

Como não planejamos nada muito certinho e viajamos sem mapa =O (Mãe não briga comigo =P). Acabamos passando por uma cidades muito estranhas no caminho, hehehe. Tipo Elena, uma vila de 2 mil habitantes que chegamos de noite, quase congelando. Viajar de moto a noite na minha cabeça é impossível!!!! Muitooo perigoso!!! Eu tinha certeza que ninguém via a gente ou talvez meu cérebro estivesse congelando.... Foi foda!!!! Não tem outra palavra. Dormimos em um “Hotel” que também era a rodoviária da cidade e rodamos toda a vila atrás de comida, mas não tinha nenhum lugar aberto, nadaaaaaa e ninguém na rua, isso era no máximo umas 9 da noite. Voltamos pro “Hotel” e comemos quitutes e porcarias, cheias de açúcar e gordura saturada =P

Chegada em Elena... 
Depois de 2 anos morando no Rio, já
nem me lembrava mais o que era frio...
Mas depois desse dia
eu não esqueço nunca mais!!!

No dia seguinte dormimos em Villa Mercedes, já no estado de San Luis. Sinceramente, eu andava na rua e pensava que triste ía ser morar ali, hehehehe. Saímos pra jantar e por segurança fomos no restaurante que tinha cara de ser o mais caro da cidade e novamente nos atendeu um garçom todo arrumadinho, gel no cabelo, etc, mas com os dentes todos podres. Tudo que eu pedi do cardápio não tinha, no final pedi uma sopa de legumes e veio uma daquelas sopas de saquinho sabe, hehehehehe.

Enfim... voltamos pro “Hotel” pra dencansar que no outro dia íamos direto pra Mendoza.

Na estrada, uhullll

Onde estou agora!!!! =D 

Viva a pollita!!! Nós chegamos!!!! =D

Aqui é do lado da Cordilheira dos Andes e pertinho do Chile, faz muitoooo frio e estou adorando este lugar. Depois conto mais detalhes da pacata Mendoza =D.

1.500 quilômetros depois....
Linda viagem!!!! =)

22 de mai. de 2011

Villa Belgrano e La Cumbrecita...

Partimos pra Villa Belgrano e cruzamos por lindas estradas....

Dois malucos e uma pollita =)

Paradinha na subida pra moto descansar =)

Lago no meio do caminho

Montanhas no meio do caminho =)

Chegamos muito tarde e tava assim muitoooooo frio!!!! De moto então.... eu tava congelando! E tinha que procurar uma pousada e tinha um monte todas caras, rodando naquele frio, um já brigando com o outro, a gente morrendo de fome. Mas achamos uma Hostal La Merced, custou apenas 150 pesos e era excelente!!! E o melhor de tudo bem quentinha =)

Nossa pousada

A Villa é na maioria de descendentes de alemães, então depois de um banho muitooo quente saímos pra jantar em um restaurante alemão. Fomos atendidos por uma loira de 2 metros de altura, que seria bonita não fosse pelos dentes todos podres, aliás, isso é muito comum aqui no interior, em Buenos Aires não vi isso. Mas chegando em Córdoba comecei a reparar em várias pessoas super bem arrumadas, aqueles argentinos com os cabelos cheios de frufu, gel, etc, mas os dentes todos podres. Meninas de no máximo 20 anos e rostos lindos mas banguelas, me lembro de uma com apenas um dente da frente (e ela tinha um namorado, sem dentes podres, hehehe). Ainda não sei bem os motivos, mas me parece que eles simplesmente não se importam muito com isso. Cabelos e roupas lindas, mas dentes podres...

Como eu estava passando meio mal do estômago e o Rafa também não estava tão bem assim decidimos não pedir nada muito extravagante. Ao não ser o patê de fígado de cerdo, hummm tava bom!!! E eu nem sei o que é um cerdo até agora, kkkkkkk.

Jantar com direito a cerveja artesanal!


Acordamos e demos mais um role na cidade...

Nossa pousada

Um pouco da cidade

Ahhh sim eles também tem uma Oktoberfest

e depois partimos para La Cumbrecita que era apenas uns 50 km de distância. Mas não sabíamos que era estrada de terra, kkkkkkkkkkkkk. 


Ops

Coragem....

Sem falar nas subidas e descidas e nossa moto quase morrendo, hahahahahahaha. Mas a “pollita" é muito boazinha e deu conta de tudo!!!!

La Cumbrecita é uma villa peatonal. Eu e Rafa não fazíamos a menor idéia do que isso queria dizer, mas pensamos que devia ser muitooo legal. 

Quando chegamos na porta da cidade um guarda mandou a gente estacionar porque a villa era peatonal, ou seja, só para pedestres, hehehehehe. Confesso que achei que era outra coisa, tipo uma villa alternativa, sei lá. Mas o lugar é demais!!!! Se você pretende descansar, meditar ou se esconder da polícia, aqui é o lugar perfeito! No meio do nada uma pequena e linda villa!


Riozinho na entrada da Villa

Moto estacionada, vamos para a
Villa Peatonal, hahahaha


=)

Tortinha....
Um motociclista =P


Cerveja feita na própria Villa,
só umazinha juro!!!! =)


O visual da estrada é demais!!!! MARAVILHOSO!!!

Sem palavras....


Nós =)

Nós de novo.....

E de novo....

Lindo demais!!!

Ahhhh lindo demais também!!!

Ahhhh quase esqueci essa é a estrada
pra chegar em La Cumbrecita,
reparou que o Rafa está sozinho?
Sim, eu subi andando, kkkk

21 de mai. de 2011

Alta Gracia - Ciudad del Che Guevara...

Foi M A R A V I L H O S O!!!!!

Região serrana com lindas estradas e pequenas cidades que vivem do turismo. Este é o turismo dos próprios argentinos, quase não vimos estrangeiros e nenhum brasileiro. Pra quem acha que a Argentina se resume a Buenos Aires e Bariloche. Algumas provas das suas outras belezas...
Alta Gracia
Outono...
Bosque no meio da cidade...

=)


Parada obrigatória em Alta Gracia, cidade onde cresceu o Che Guevara. Visitamos sua casa/museu e conhecemos mais um pouco da sua história. 
Casa del Che!!

La poderosa...

E descobri que além da famosa viagem de moto que ele fez pela América do Sul, antes ele já tinha feito uma viagem em uma bicicleta motorizada pela Argentina!!! Ele era demais!!!! 

E o que mais me marcou foi sua carta de despedida pro seus filhos:

Queridos Hildita, Aleidita, Camilo, Célia e Ernesto:

Se alguma vez tiverem que ler esta carta, será porque eu não estarei mais entre vocês. Quase não se lembraram de mim e os mais pequenos não recordarão nada.O pai de vocês tem sido um homem que atua, e certamente, leal a suas convicções. Cresçam como bons revolucionários. Estudem bastante para poder dominar as técnicas que permitem dominar a natureza. Sobretudo, sejam sempre capazes de sentir profundamente qualquer injustiça praticada contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Essa é a qualidade mais linda de um revolucionário. Até sempre, meus filhos. Espero vê-los, ainda. 

Um beijão e um abraço do Papai.

Próxima parada Villa Belgrano...... =D


18 de mai. de 2011

Destino Córdoba....

Casa de um gigante =P

Depois de Rosário partimos pra Córdoba, que é a segunda maior cidade da Argentina e acreditem só tem apenas 3 milhões de habitantes, pois é, apesar da Argentina ser o 8º maior país do mundo em extensão territorial ele tem apenas 39 milhões de habitantes e destes 12 milhões moram na região metropolitana de Buenos Aires. É claro que não podemos esquecer que grande parte desse território fica no sul do nosso continente e é frioooo demais!!!! 

Quanto a Córdoba, o ponto forte pra mim foram seus habitantes, simplesmente as pessoas mais simpáticas e amáveis de todas que conhecemos, sem falar na brasileira Jacqueline que estava no nosso Hostel e era uma simpatia também!!! 

Viva a juventude!!! =D

Ela viajando sozinha pela primeira vez, primeira vez a andar de avião, primeira vez fora do Brasil e com vontade de mudar o mundo. Presença inspiradora, uma menina cheia de vida, cheia de perguntas, cheia de respostas. =D

Ficamos hospedados no Hostel The One, que está recomendadíssimo!!!! O melhor é o atendimento... pessoas de Cordóba :)

Momentos e lugares da cidade:

Igreja fantasma!


Estátuas e mais estátuas da Argentina =)


Rafa de castigo




Igreja e pessoas de Córdoba :)

Como recebemos diversas dicas do que conhecer no estado fizemos um novo roteiro de viagem e partimos rumo ao interior do estado.

E até agora foi o melhor da viagem! Depois conto tudo!!!!!!! =P