29 de ago. de 2011

A maravilhosa Catarata do Iguaçu ou Iguazu e o loco Paraguai...

Esse será o último post dessa viagem!! Que triste, né?

Cruzamos metade da Argentina e chegamos lá na fronteira com o Brasil e no meio do caminho tem as Cataratas do Iguazu! Começamos pelo lado Argentino e logo já saímos direto da estrada para o parque Del Iguazu. Parece um parque de diversões o lugar! Trenzinho pra chegar na cachoeira, crianças chorando, grupos de viagem da Cvc e o pior grupos de japoneses da terceira idade, hehehe. Pois é, o lugar é a coisa mais acessível do mundo! Adaptado pra todos! Confesso que odeio passeios muito turísticos, porque não me considero turista, me considero uma viajante... Não viajo pra ver ou descansar, viajo pra aprender e sentir!
Mas óbvio que o lugar é demais!!! No lado Argentino o melhor é a Garganta del Diablo, que se pode chegar bem em cima e ver muito bem as quedas.
Caminhando sobre a água...

Garganta del Diablo e arco iris =)

Que vontade de pular!!! =O

Ficamos hospedados na cidade de Puerto Iguazu, linda cidade! Pequena e vive só do turismo, se pode fazer tudo a pé! Infelizmente nesse só nesse momento da viagem que nos damos que não ía dar pra levar nossa pollita (moto) pro Brasil, o tramite era terrível, mais de 150% de imposto. Enfim.... tivemos que vender nossa Pollita ou nosso filho =(
Triste dia de despedida da Pollita

Foi triste! Rodamos 6.000 quilômetros de muita aventura, mas o ciclo acabava ali...

Vendemos super rápido a moto, em apenas 2 dias e nossos planos de viajar de moto pelo Brasil ficaram pra uma próxima trip!

Depois de vender a moto fomos a famosa Ciudad Del Este no Paraguai e é o lugar mais LOCO do mundo!!! Maconha, pó, viagra e barbeador foi a coisa que mais vi pra vender! Triste ver tantos paraguaios vivendo só de vender drogas e todos os outros comércios são dominados por brasileiros, libaneses, turcos e etc.  Uma das poucas paraguaias que conversei ficou encantada com o fato de eu ter feito uma faculdade e me disse que o sonho dela era estudar! Agora quanto as compras é uma loucura os preços! E mesmo morrendo de medo eu comprei um presente pra mim!!! Uma máquina fotográfica nova!!! Ela é demais!!! =)

Passamos por Foz do Iguaçu, mas não gostamos muito da cidade e depois de quatro meses fora do Brasil, juro que achei o Brasil e o português muito estranho! Nos sentimos mais em casa no lado Argentino da fronteira.
O próximo dia era meu aniversario e ganhei o melhor presente do mundo!!! Um dia de rico em um hotel Maravilhoso no meio do mato!!! Bem com meu jeitinho e que o Rafa me levou de surpresa =D.
Descanso merecido no paraíso

Uma cama enormeeee só pra gente!

No caminho do nosso hotel no meio do mato!

Festinha particular de aniversário!
Nem preciso dizer que a gente tava Borracho =P

Meu niver foi o último dia na Argentina! E já sinto saudades, do espanhol, da educação, do mate, dos cabelos! Te saudade da Argentina!!! =)

Fechamos nossa trip com a maravilhosa visita as Cataratas do lado brasileiro! Inexplicável a energia do lugar! Maravilhoso poder da natureza!






Este foi nossa última foto juntos antes de completarmos nossa viagem! E pra fazer o contraste uma das primeiras fotos da viagem!


Julho 2011
Março 2011

É não só a aparência mudou, sei que já disse isso, mas parece que 100 anos se passaram. Não sei se me expandi, pois acredito que me aprofundei. Vivi a experiência de relacionamento humano mais intensa de toda minha vida ao lado de uma pessoa que amo muito e foi um delicioso desafio. Agora a vida continua e a estrada nunca acaba!!!

PS: Pra desespero dos pais do Rafa chegamos em Campinas de surpresa... “E aí vai deixar a gente esperando aqui na rodoviária?” hehehehe.

23 de ago. de 2011

Não consigo ou não sei se não quero terminar o relato da viagem! =(

Depois de Corrientes passamos brevemente por Posadas e tivemos problemas reais com nossa moto! A correia quebrou no meio da rua, mas ainda bem a gente estava no meio da cidade =)

Trocamos tudo e deixamos a Pollita novinha em folha. E passamos uns dias em Posadas que não tem nada muito atrativo pra se ver. O melhor é poder ir conhecer as ruinas das Missões Jesuiticas que ficam proximas a cidade e do outro lado do Rio no Paraguai, mas o Rafa emburrou e não quis ir de jeito nenhum! Curtimos a cidade e partimos rumo a fronteira do Brasil

19 de ago. de 2011

E parecem que 100 anos se passaram...


E parecem que 100 anos se passaram...
Mas foram apenas 120 dias.
Barbas e cabelos cresceram
Minha mente expandiu
E meu mundo encolheu


Nós dois!!!! Durante os quantro meses da nossa viagem!
Bocó nada melhor do que viver tudo isso ao seu lado =)


12 de ago. de 2011

A cavalgada...

Saindo de Corrientes rumo a Posadas tinha uma Cavalgada no meio do caminho!!! Demais isso!
Eram mais de 3.500 cavaleiros que viajaram durante 7 dias pra fazer uma visita a alguma Santa que não me recordo o nome no interior da Argentina.
Cavaleiros e carruagens, hehehe


As famílias vão acompanhando os cavaleiros de carro e acampando ao longo da cavalgada com um monte de bagagem que achei até que eles estavam a uns meses viajando, hehehe.




Sinceramente! Essa foi a coisa mais divertida que eu vi um grupo de religiosos fazendo. Paramos pra entender direito o que tava rolando, conhecer uns cavaleiros e é claro pra tirar uma fotos...






Famílias inteiras cavalgando juntas =)


E o Rafa não se aguentou e teve que subir no cavalo e bater um papo com esse cavaleiro com cara atirador do faroeste, hehehe


Quer brigar?????


Não!!! Eba Amigos!!!!! =P


Estou quase chegando no final.... =(
Quase!

11 de ago. de 2011

Rio Paraná em Corrientes...

Parada na cidade de Corrientes que fica ao lado do Rio Paraná. Cidade super tranquila que até perguntei pra menina do Hostel se era feriado, hehehehehe. Ela não entendeu porque =)
Ruas vazias e silenciosas! Mas o melhor estava quente!!!!!! Ahhh que gostoso!! Ficamos presos na cidade e no Hostel por causa da chuva. Mas foi ótimo porque descansamos um monte e não ter nada pra fazer é bom demais!!!


Ponte sobre o Rio Paraná
Parece mar de tão grande! E no verão as  “praias”  ao longo do rio ficam lotadas. A cidade não tem grandes atrativos turísticos ou não sei se estou ficando extremamente exigente!


Os argentinos aqui do norte tem se tornado cada vez mais simpáticos e calorosos. Será que tem haver com o clima??? Não sei. Só sei que está sendo assim, quanto mais calor mais calorosos são os habitantes dessa terra.


Pescaria no meio da cidade...
Uma pequena parada pra matar alguns vilões de Corrientes...


Mal igual o pica-pau, kkkkk
O melhor foi o Rafa batendo o recorde de basquete dos moleques de 10 anos de idade e eles ficando com raiva dele, kkkkkkkkkk.

10 de ago. de 2011

Coisas da Argentina...

Tinha que deixar registrado!!!


Ohhh delícia!!! 


Medialunas, cortado, agua con gas e jugo de naranja!!!
Traduzindo.... 
Medialuna ou croissant no formato de meia lua
Cortado ou café com leite
Jugo de naranja e agua con gas tenho certeza que você sacou! hehehe


E não podia faltar...


Um bom mate!
Nosso bom chimarrão! Mas cuidado isso vicia!!! =D

Ohhhh Putero...

Mesmo depois de quatro meses de viagem ainda não tinha chegado esse dia... Chegamos na cidade de Santiago del Estero. Um fim de mundo pra ser sincera e não achamos nenhum hotel decente aí vimos um meio estranho... Rafa foi lá perguntar quanto custava e o cara da recepção tratou ele meio estranho, primeiro disse que não depois disse que sim. O lugar era um lixo, mas já era super tarde, a gente tinha pegado um pouco de chuva e nossa bunda tava quadrada de tanto andar de moto. Resolvemos ficar. 


Deixamos as malas e fomos ao mercado comprar umas bebidas pra assistir o jogo do Brasil pela Copa América que rolava nesse dia. Passamos no posto de gasolina pra comprar gelo e o cara do posto nos avisa (morrendo de rir da nossa cara) que lá na verdade era um motel (baixo nível no caso).


Parece até bom na foto.... Mas não era. Eu garanto!


Forrei cada pedacinho da cama como pude pra não encostar em nada! 
Mas pra garantir a noite de sono nada melhor que uma garrafa de vinho! Depois de uma eu durmo em qualquer lugar até no putero, hahahahaha.


Vino =S
Resultado!!! Borrachos ou bebâdos =P
Só pra vc entender porque chamo de fim de mundo...
Lindo né?! =P

7 de ago. de 2011

Ser outro constantemente...

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!


Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!


Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.
Fernando Pessoa






Voltar e achar que o mundo encolheu
Que nada mudou ou que tudo está diferente?
Ainda não decidi
Que toda uma cidade não preenche um pequeno pedaço do meu sonho...


Estar de volta é uma doce loucura
Fazer escolhas com plena consciência
Processo doloroso e necessário




Colo de Mãe e Pai é bom =D

3 de ago. de 2011

Tucumam...

Pra chegar em Tucuman passamos pelas estradas mais feias que rodamos durante toda a viagem. Nunca tinha visto tanto cachorro morto na minha vida!!! Um monte de caminhão de cana na estrada, um cheiro horrível de adubo e cana meio apodrecida por vários quilômetros!!

Muito trânsito e muita falta de respeito na estrada. Tivemos de parar inúmeras vezes pra que outros carros fizessem uma ultrapassagens que simplesmente ignoravam nossa existência. Tem muito motorista que acha que o motociclista pode simplesmente pegar o acostamento e voltar pra pista a hora que quiser.... Pra você que nunca viajou de moto. Não dá viu!!! 
A moto fica instável em alta velocidade e a gente está sujeito a várias coisas no meio da estrada, como pedras, mosquitos e o mais perigoso o VENTO!!! Cada caminhão que cruza conosco é um tapa na cara muito forte!!! Quando um caminhão ou um ônibus passa muito perto da moto, por causa do deslocamento do vento somos sugados pra de baixo do caminhão! Dá pra sentir a moto se deslocando meio lateralmente na pista! E não pense que isso só acontecia com a gente porque nossa moto não é potente! Acontece com todo motociclista!!! 

Respeitem e mantenham uma distância segura!!!

Pedaços de cana que grudaram na
barba do Rafa, kkkk

Viagem Tensa!!! Enfim chegamos super tarde na cidade, que contrariando o percurso que era horroroso a cidade é bem bonitinha. Meio caótica e com uma praça que parece uma versão menor da praça do Congresso de Buenos Aires.

O melhor foi a visita até San Javier onde tem um cristo redentor e uma estrada linda e cheia de curvas até chegar lá!!!

Linda estrada!!!

Curva depois da curva....

Pausa pra foto =)

Eu adorei essa foto!!!! =D

Estrada meio molhada em dia meio chuvoso.... =/
Tinha esquecido do Cristo Redentor! =)