21 de mai. de 2011

Alta Gracia - Ciudad del Che Guevara...

Foi M A R A V I L H O S O!!!!!

Região serrana com lindas estradas e pequenas cidades que vivem do turismo. Este é o turismo dos próprios argentinos, quase não vimos estrangeiros e nenhum brasileiro. Pra quem acha que a Argentina se resume a Buenos Aires e Bariloche. Algumas provas das suas outras belezas...
Alta Gracia
Outono...
Bosque no meio da cidade...

=)


Parada obrigatória em Alta Gracia, cidade onde cresceu o Che Guevara. Visitamos sua casa/museu e conhecemos mais um pouco da sua história. 
Casa del Che!!

La poderosa...

E descobri que além da famosa viagem de moto que ele fez pela América do Sul, antes ele já tinha feito uma viagem em uma bicicleta motorizada pela Argentina!!! Ele era demais!!!! 

E o que mais me marcou foi sua carta de despedida pro seus filhos:

Queridos Hildita, Aleidita, Camilo, Célia e Ernesto:

Se alguma vez tiverem que ler esta carta, será porque eu não estarei mais entre vocês. Quase não se lembraram de mim e os mais pequenos não recordarão nada.O pai de vocês tem sido um homem que atua, e certamente, leal a suas convicções. Cresçam como bons revolucionários. Estudem bastante para poder dominar as técnicas que permitem dominar a natureza. Sobretudo, sejam sempre capazes de sentir profundamente qualquer injustiça praticada contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Essa é a qualidade mais linda de um revolucionário. Até sempre, meus filhos. Espero vê-los, ainda. 

Um beijão e um abraço do Papai.

Próxima parada Villa Belgrano...... =D


5 comentários:

Jacque disse...

Ahhh! Que lindo post! :)
Irei pra Alta Gracia amanha! To muito ansiosa!
Che é demais! ;)

un beso!

Anônimo disse...

Só não gostei muito porque ele estimula os filhos a ser o que ele foi, e acho que cada um tem o dirito de ser o que quizer ser.

Vulva + disse...

Se todos os seus filhos fossem como ele foi provavelmente viveríamos um mundo melhor agora, não?! =)

Cintia Fasano

CIGANOrj disse...

Ser diferente não quer dizer ser anormal!!!! Abaixo a ditadura que ainda permanece em nosso meio, ainda que sempre sempre mascarada!

Thi disse...

Olá Cíntia... Iradíssimo seu Blog!!! Parabéns!!! E realmente o Che Guevara era um cara fantástico... Tive oportunidade de viajar para Cuba e conhecer o Museo de la Revolucion e saber um pouco mais da sua história! Ele sempre incentivava os guerrilheiros a lerem ou alfabetizava quem não sabia ler! E na carta acima ele incentivou seus filhos a serem revolucionários no sentido de serem sensíveis a qualquer injustiça! Hasta la victoria siempre...