29 de ago. de 2011

A maravilhosa Catarata do Iguaçu ou Iguazu e o loco Paraguai...

Esse será o último post dessa viagem!! Que triste, né?

Cruzamos metade da Argentina e chegamos lá na fronteira com o Brasil e no meio do caminho tem as Cataratas do Iguazu! Começamos pelo lado Argentino e logo já saímos direto da estrada para o parque Del Iguazu. Parece um parque de diversões o lugar! Trenzinho pra chegar na cachoeira, crianças chorando, grupos de viagem da Cvc e o pior grupos de japoneses da terceira idade, hehehe. Pois é, o lugar é a coisa mais acessível do mundo! Adaptado pra todos! Confesso que odeio passeios muito turísticos, porque não me considero turista, me considero uma viajante... Não viajo pra ver ou descansar, viajo pra aprender e sentir!
Mas óbvio que o lugar é demais!!! No lado Argentino o melhor é a Garganta del Diablo, que se pode chegar bem em cima e ver muito bem as quedas.
Caminhando sobre a água...

Garganta del Diablo e arco iris =)

Que vontade de pular!!! =O

Ficamos hospedados na cidade de Puerto Iguazu, linda cidade! Pequena e vive só do turismo, se pode fazer tudo a pé! Infelizmente nesse só nesse momento da viagem que nos damos que não ía dar pra levar nossa pollita (moto) pro Brasil, o tramite era terrível, mais de 150% de imposto. Enfim.... tivemos que vender nossa Pollita ou nosso filho =(
Triste dia de despedida da Pollita

Foi triste! Rodamos 6.000 quilômetros de muita aventura, mas o ciclo acabava ali...

Vendemos super rápido a moto, em apenas 2 dias e nossos planos de viajar de moto pelo Brasil ficaram pra uma próxima trip!

Depois de vender a moto fomos a famosa Ciudad Del Este no Paraguai e é o lugar mais LOCO do mundo!!! Maconha, pó, viagra e barbeador foi a coisa que mais vi pra vender! Triste ver tantos paraguaios vivendo só de vender drogas e todos os outros comércios são dominados por brasileiros, libaneses, turcos e etc.  Uma das poucas paraguaias que conversei ficou encantada com o fato de eu ter feito uma faculdade e me disse que o sonho dela era estudar! Agora quanto as compras é uma loucura os preços! E mesmo morrendo de medo eu comprei um presente pra mim!!! Uma máquina fotográfica nova!!! Ela é demais!!! =)

Passamos por Foz do Iguaçu, mas não gostamos muito da cidade e depois de quatro meses fora do Brasil, juro que achei o Brasil e o português muito estranho! Nos sentimos mais em casa no lado Argentino da fronteira.
O próximo dia era meu aniversario e ganhei o melhor presente do mundo!!! Um dia de rico em um hotel Maravilhoso no meio do mato!!! Bem com meu jeitinho e que o Rafa me levou de surpresa =D.
Descanso merecido no paraíso

Uma cama enormeeee só pra gente!

No caminho do nosso hotel no meio do mato!

Festinha particular de aniversário!
Nem preciso dizer que a gente tava Borracho =P

Meu niver foi o último dia na Argentina! E já sinto saudades, do espanhol, da educação, do mate, dos cabelos! Te saudade da Argentina!!! =)

Fechamos nossa trip com a maravilhosa visita as Cataratas do lado brasileiro! Inexplicável a energia do lugar! Maravilhoso poder da natureza!






Este foi nossa última foto juntos antes de completarmos nossa viagem! E pra fazer o contraste uma das primeiras fotos da viagem!


Julho 2011
Março 2011

É não só a aparência mudou, sei que já disse isso, mas parece que 100 anos se passaram. Não sei se me expandi, pois acredito que me aprofundei. Vivi a experiência de relacionamento humano mais intensa de toda minha vida ao lado de uma pessoa que amo muito e foi um delicioso desafio. Agora a vida continua e a estrada nunca acaba!!!

PS: Pra desespero dos pais do Rafa chegamos em Campinas de surpresa... “E aí vai deixar a gente esperando aqui na rodoviária?” hehehehe.

Nenhum comentário: