9 de jun de 2011

Sim! Nós colhemos azeitonas! =D

Mendoza é a terra das uvas e das azeitonas, mas agora não está na época de colher uvas.... Mas azeitonas sim!!!! =D

Ebaaa adoro azeitona =D
Há muitos dias passamos em frente a essa placa e o Rafa enfiou na cabeça que queria colher azeitonas! Até que me convenci que ía ser legal! E realmente foi =)

Depois de rodar um pouco pra achar o lugar da famosa placa, falamos com Gabriel que disse que podíamos voltar no dia seguinte pra trabalhar e que eles pagavam 15 pesos por caixa colhida de azeitona.... Bem.... aposto que você pensou, mas qual o tamanho da caixa????? A gente foi embora sem saber também =P

Acordamos no dia seguinte as 7 da manhã, o que significa que estva escuro, pois aqui o sol nasce só as 8 e pouco da manhã, estava muitooooo frio e fomos de moto =(

Pensei que ía morrer de frio, no nosso caminho podia ver ao longe as montanhas todas branquinhas de gelo. Meus dedos doíam muitooooo!!! Mais tarde descobrimos que fez -1º nessa manhã!!!! =O

Fomos super bem recebidos por todos!!! É uma pequena plantação de azeitonas.

Eles nos deram a melhor árvore, que estava lotada de azeitonas pretas que servem pra fazer azeite. Começamos a trabalhar... que consiste em arrancar todas as azeitonas do pé com as mãos e colocar em uma bolsa grande que fica presa no pescoço e ir enchendo as caixas.
Colhendo....


Colhendo....

Ainda estava muitoooo frio no começo da manhã e minhas mãos doíam de frio como nunca tinha sentido!! Sem falar que eu estava com 4 blusas de frio e 2 calças. O dia foi passando e as mãos param de doer de frio, mas agora doíam por causa dos pequenos arranhões dos galhos e folhas.

Eu nunca tinha visto uma árvore de azeitonas, mas elas são enormes!!!! E para colher as azeitonas mais altas, temos que subir em escadas... Eu não subia em árvore quando erra criança porque tinha medo e descobri que até hoje tenho medo, hehehehe.
Colhendo mais arriba...

=)

Achou alto? Pois era muitooo alto!!! =(

Bicho do mato =)

Foi uma experiência completamente nova pra mim e curti muito passar o dia no campo, um silêncio, uma paz!!! De um lado Sem telefones tocando, sem gritarias ou falatórios =D

Visão da plantação de uva
em cima da árvore de azeitona

Hora do almoço na roça =)

Sobremesa: pão com geléia =D

Mas o trabalho no campo é duro. Ficamos completamente exaustos e conseguimos encher 2 caixas e meia de azeitonas. O mesmo que a maioria dos outros colhem sozinhos.  O que rende + ou - 45 pesos por dia de trabalho. 


Azeitonas que colhemos! Ebaaa
Final do dia de trabalho =D
Chegamos em casa mortos de frio e cansaço.

4 comentários:

Jaque disse...

Também quero colher azeitonas!!! Fala pro Rafa cortar a unha que tá horrível (confesso que por alguns segundos tive medo que a unha fosse sua, kkkk... mas depois vi que tava pintadinha de rosa... muito bem, kkkkkk).

Rafa disse...

A Cin escondeu o cortador de mim!!! :(

CIGANOrj disse...

Só vocês mesmo!!
Doidos!
Isso sim que é aproveitar!!!
quando irão fazer o azeite??

CFL disse...

O azeite não é feito lá! Só se arranjarmos outro emprego, hehehehe.

Por enquanto só colhendo e comendo azeite, hahahaha

Cintia