3 de jul. de 2011

Caçando pinguim!

Decidimos passar uns dias em Santiago, para conhecer e também para renovar nosso visto que vence em poucos dias. Como tinha acabado de ganhar um dragão, estávamos doidos pra estrear e fazer um voo direto pra outro país!!! E lá fomos nos....

Só esquecemos que nosso dragão não é mágico e que não sai fogo pela sua boca pra dar uma   esquentadinha =)

Rodamos 70 quilômetros em nosso dragão e o frio começou a tomar contar. Os picos nevados começaram a surgir até que se tornou impossível andar de moto!
Lindo e frio


Meus dedos do pé começaram a doer até que virou uma dor aguda. O Rafa que toma quase todo o vento, já não sentia os dedos das mãos. Até que achamos um pequena cidade, tomamos alguns cafés, pensamos em dormir ali. Mas pra variar, tivemos um momento de sensatez e resolvemos voltar!

Andando pra circular o sangue

Essas lindas fotos custaram caro!

No dia seguinte resolvemos fazer a viagem de ônibus, o que deixaria claro o tanto que nossa ideia era a coisa mais idiota do mundo hehehehe!

Quentinhos no bus =)

A estrada é maravilhosa. Passamos pelo meio da Cordilheiras dos Andes,  a paisagem vai ficando cada vez mais montanhosa, fria e linda!

Lago no meio das montanhas

Rio que corre ao lado da pista e detalhes
de um túnel por onde já passou um trem

La cabana

Montanhas geladas

O Rafa acredita que fumar esquenta...

O ônibus tinha calefação e estávamos super felizes! Até que as montanhas foram ficados cada vez mais branquinhas, gelo na estrada, o rio que correr do lado da pista com vários pontos brancos. E mesmo dentro do ônibus estava frio. Apesar de ser apenas 360 quilômetros de distância a viagem demora umas 10 horas.
É pra subir na montanha???
Não, obrigada =S

Gelo na pista! Que Deus nos ajude, hehehe
Caminhões camuflados...

O visual da viagem é o lindo! E apesar do frio vale muito a pena. Eu só tinha visto neve de longe no Peru e tava doida pra ver bem de pertinho, mas minha curiosidade acabou assim que desci do ônibus e quase virei um picolé!

Quanto mais rápido mais divertido??

Depois meu pé virou um picolé =(

Casa no meio das montanhas

Imagina acordar com a neve na altura da janela??!!
Eu nunca ía sair de casa

Eu achei que aí estava frio, mas quanto mais tarde mais frio! Nosso ônibus só tinha muambeiros que vão e vêm pela fronteira trazendo coisas mais baratas da Argentina pro Chile, então todos estão acostumados com isso, sem falar que era todo mundo gordinho, cheios de tecido adiposo pra esquentá-los. Eu e o Rafa que estamos super "magrelos" e nem um pouco acostumados com o frio tremíamos igual vara verde. Na hora de fazer os trâmites dos papéis pra entrar no Chile tivemos que sair do ônibus e Juro quase morri de frio!!!!
Não queria neve??
Agora não reclama!

Fumando pra "esquentar"

Hoje descobri que não era frescura. Tava frio mesmo!!!! 

-15º

Os chilenos sentiram, já os
brasileiros aqui quase morreram!!!!

5 comentários:

Jacqueline Andriolli disse...

Noooooossa! To impressionada com a quantidade de neve!!!! Lindo!! Hahaha! E friiiio! Fiquei com fio só de ler o post! Un besito chicos!!

Vulva + disse...

Muita neve!!!! Muitooo frio!! E muitooo lindo!!!! =D

Cintia

CIGANOrj disse...

Depois vai reclamar do calor do RJ!!!
Vai???

Jaque disse...

Gostei da foto do fundo... li isso e fiquei com frio... não fica pegando tanta friagem assim vcs dois!

CIGANOrj disse...

Achou o pinguim?