13 de abr. de 2011

Domingo feliz em Buenos Aires...


Que gracinha =)

Domingo é dia de passear!!!!!! =D

Fomos acordados pela polícia =O
Mas calma!!! É que estamos resolvendo unas questões chatas dos nossos documentos aqui e pra isso a polícia tinha que nos visitar na nossa casa (Hostel). Ficamos o sábado inteiro esperando ele ir e na hora que não aguentávamos mais e saímos ele chegou, mas deu tudo certo! No domingo cedo ele já estava de volta e nosso papel já está na mão.

Nós levantamos no susto e resolvemos ir ver um outro lugar mais barato pra morar, porque o Hostel é caro. Fomos num lugar que outro brasileiro nos indicou e era perto de onde estávamos e resolvemos ficar por lá mesmo. Depois conto os detalhes da nossa nova “casa”.

O Rafa tinha feito uma programação extensa pro nosso domingo que começava com:

1 – Visita ao Zoológico


Issso mesmo!!! Zoológico

O dia estava muito lindo, sol e céu azul e por isso a fila do zoo estava enormeeee!!!! Dando voltas!!! Mesmo assim resolvemos ficar. Quem diria que a gente iria no Zoologico. Se fosse no Brasil não ía nem amarrada, mas como aqui somos turista a gente topa qualquer negócio!!!!


Ahhhhhhhhhh cheguei e já dei de cara com os elefantes!!!! Ahhh eles são uma gracinha!!! Queria um desses em casa. O legal é que pude tirar muitas fotos, mas como demoro pra tirar fotos o Rafa ficou entediado, então tive que emprestar minha câmera pra ele também brincar um pouco.
Enrrugadinho né?!


Tipo assim, eu não entendo nada de bicho, então nem vou colocar legenda dos bichos pra não correr o risco de chamar um búfalo de hipopótamo, ou coisas assim..... =P
Esse tenho quase certeza que é leão!!!!! Só porque é da família =)

Isso sim é um chifre!!!

Quebrou o pescoço.....


Chupou pirulito da língua azul, hahahahaha

Certeza que você conhece alguém parecido, kkkkkkkkkk

É de pelúcia?!!! =)

Parece fofinho.....

Lindooooooo

Tadinha da galinha! Depois do pavão............ =P

Ratinho nadador, hahahahahaha

2 – Parques.....

Ohhhh vontade de lavar um roupa suja, hahahahaha

São vários parques juntos e fica assim lotado nos fins de semana. A galera vai pra lá fazer todo tipo de coisa!!! Dançar hip hop, fazer le pacour (não sei se isso tá certo), fazer malabares, alongamentos, pegar sol, namorar, correr, andar de patins, de peladinho..... É tipo o calçadão de Ipanema no fim de semana, ou seja LOTADO!!!!!!

Banco Imaginário =D
Manos argentinos....

Hip hop....

O clima é demais!!!! Enquanto estiver aqui quero ir lá todo fim de semana!!!!


3 – Planetário

Tava fechado =(
Porque é claro que nesse dia a gente tinha planejamento, mas não era tão bom assim, hehehehehe. Rafa tava doido pra ver o lugar onde ele mora..... nas estrelas, hehehehehe.

4 – Estátuas

Pense num lugar pra ter estátua é Buenos Aires. No nosso guia turístico dá pra ficar dias só visitando estátuas. Fomos no Monumento dos Espanhóis.

5 – Museu de arte moderna

Assim, eu vou expor minha ignorância aqui. Mas arte moderna é um saco!!!!!!!!! Tipo assim um monte de rabisco e pronto!!!!  É arte!!!! Ahhh fala sério!!!! Uma hora até achei que o extintor de incêndio fazia parte da exposição, hahahahahahaha. A gente deu um role no museu e pensou que devia ser artista, o que rendeu frutos!!!!

Arte moderna, hahahahahahaha


6 – Cemitério da Recoleta

Essa já era nossa segunda tentativa de ir no cemitério, ver a Evita e tal. Da primeira vez a gente parou num bar e ficou bêbado, hehehehehe. E dessa vez, quando chegamos tinha uma feira na praça que fica em frente o cemitério. E novamente estava lotada!!!! Várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, um showzinho de reggae, teatro de fantoches pra crianças, uma batucada que parecia uma roda de capoeira e a feira de artesanato de alto nível!!! Porque aqui só tem uma galera com mais grana. Demos um role e paramos pra comer porque isso já devia ser umas 5 da tarde e nada de comer.


Depois de comer um crepe passamos em frente a Sorveteria Freddo, hummmm!!! Vocês já ouviram falar? Affff tipo assim é muitoooo bom!!!!! E pra contrariar nossos bons hábitos alimentares, pedimos o maior sorvete que tinha lá!!! Dá uma olhada!!!!!
Isso tava mais gostoso que o Rafa!!!

Ai aqui eles adoram doce de leite!!! Tudo tem doce de leite, no café da manhã, no café e sorvete claro!!!! Aí tem:  sorvete de chocolate, sorvete de doce de leite, castanhas e cobertura de doce de leite!!! Hummmmm, pensa que acabou??!!! Não!!!! Ainda vinha uns pedacinhos de brownie  por cima!!! Ahhhhhhhhh delícia!!! Quer um?!!
Hummm coisas gostosas!

Relaxa que já tem unas franquias aí no Brasil também!!! Eu recomendo 100%. No caso de você querer um plus de gordura, caloria e sabor na sua vida =P

7 – Tango no Café Tortoni


Eu tinha lido no guia que o Café Tortoni era um dos lugares, mais típicos e antigos de Buenos Aires e que tinha shows de tango todos os dias!!!!
Como a gente tava com o espirito de turista em alta esse dia. Chegamos no Hostel, deu uma preguiça. Já eram quase 8 da noite....... ai que preguiça....... Mas ahhhhh vamos!!!!!!!!!!

Era bem próximo da nossa casa. E tava doida pra ver um tango!!! Quando chegamos era um lugar meio chique e a gente tava todo largado, hahahahaha. Eu tinha andando o dia inteirooooo e nada de banho, hahahahahaha.
Bem o cara nos avisou que o show ía começar as 9:30, isso era umas 9:15! A gente ficou todoooo feliz porque tinha chegado na hora certa e tal =). Até que ele nos disse que era U$ 50 dólares cada entrada =(.

Affffffffff a gente resolveu ir mesmo assim. Já tava lá né?!  Os shows acontecem no subsolo do café e na hora que a gente desceu aquela escadinha, ai!!!! Me bateu um arrependimento!! Putz 100 dolares jogado fora. O lugar só tinha velho. Aqueles turistas com cara de rico e bebendo vinho. E tenho sérias restrições a esses programas que são só pra turista sabe!!! Mas..... tá no inferno abraça o capeta!!!

A mesa era compartilhada com mais duas pessoas. Sentamos e adivinha com quem?!! Óbio que dois turistas e brasileiros. O que não falta por aqui!!!! Mas assim, eles eram muitoooooooo legais!!!! Um casal de Curitiba e ele é fotografo e vai fazer uma exposição aqui em Buenos Aires. Já tinha começado bem!!! =)
Pedimos um vinho, que aqui é sempre bom e barato!! Com o friozinho dá sempre aquela vontade tomar, hummmm =)

As fotos do espetáculo ficaram a cargo do Rafa. E foi simplesmente o máximo!!!!!!!!!!! Me surpreendi demais!!!!!!!!!!! A música de altíssima qualidade, os atores, os dançarinos também!!! Uma peça super engraçada regada a muitooo tango e ao espírito malandro e conquistador  dos Argentinos. =D








Na volta pra casa ficamos inspirados e fizemos nosso show também!!! Hauhauahuahauhauahuahhauhuahuahau

1... 2.... 3.....



2 comentários:

Jaque disse...

Kkk... Peladinho? Acho que vc queria dizer pedalinho!!! Vou comer agora um crepe de doce de leite por culpa sua!!! Saudade!!

CIGANOrj disse...

O que é essa foto no banco da pracinha?!
PUTZ!!!! de loco